Turismo

Busca por Maceió no Carnaval cresceu mais de 290%, diz pesquisa

Capital alagoana é o nono destino mais buscado por brasileiros

Por 7Segundos, com Terra 28/01/2020 15h03
Busca por Maceió no Carnaval cresceu mais de 290%, diz pesquisa
Sol e mar atraem visitantes para Maceió no feriado prolongado de Carnaval - Foto: Ascom Semtel

Maceió entrou em mais uma lista de cidades mais buscadas e desejadas por brasileiros para passar os dias de Carnaval. Depois das pesquisas da Google e do Hotel Urbano, dessa vez, a cidade entrou no ranking feito pelo site Kayak, divulgado nesta terça-feira (28).

A capital alagoana ficou em nono lugar, ganhando apenas de Miami, no estado da Florida, nos Estados Unidos. Na lista, estão as cidades do Rio de Janeiro (1°), São Paulo (2°), Salvador (3°), Recife (4°), Fortaleza (5°), Buenos Aires (6°), Florianópolis (7°) e Porto Seguro (8°).

Um outro levantamento feito pelo site Kayak mostrou que a busca pela capital alagoana cresceu 295% em relação ao ano de 2019. Entre as dez cidades que mais cresceram a procura, Maceió ficou em sétimo lugar.

Com um crescimento de 341% em buscas, Navegantes ficou em primeiro lugar, seguido de Foz de Iguaçu, São Paulo, Porto Seguro, Natal, Curitba, Maceió, Fortaleza, João Pessoa e Lisboa.

Hotel Urbano e Google

Nas pesquisas realizadas pelo Hotel Urbano, uma das maiores agências de viagens online do país, e pela plataforma de voos da gigante de buscas Google, Maceió foi apontada como um dos destinos em alta para o Carnaval.

Nos levantamentos, Maceió desponta na 7ª e 12ª posição dos respectivos rankings nacionais e desbanca destinos consolidados no mercado brasileiro.