Geral

HGE emite nota sobre falha no funcionamento do ar-condicionado de Centro Cirúgico

O presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas havia feito uma denuncia sobre o caso

Por 7Segundos 28/01/2020 15h03
HGE emite nota sobre falha no funcionamento do ar-condicionado de Centro Cirúgico
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Carla Cleto

O Hospital Geral do Estado (HGE), emitiu uma nota de esclarecimento sobre uma denúncia feita pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), Marcos Holanda,nesta terça-feira (28), que alegava uma falha no funcionamento do ar-condicionado do centro cirúrgico do Hospital a cerca de uma semana. 

De acordo com a denuncia, o não funcionamento do ar-condicionado estava afetando a rotina das cirurgias e colocando os pacientes em risco alto de morte por infecções.

Em nota o HGE, explicou que os ares condicionados, já voltaram a funcionar normalmente e que a suspensão do serviço ocorreu em curto espaço de tempo devido a fase de reestrutução dos sistemas que compõem o hospital. 

Confira a nota na íntegra: 

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que os ares condicionados dos centros cirúrgicos, de urgência/emergência e eletivo, no momento funcionam normalmente, e que o ocorrido foi por um curto espaço de tempo. E ressalva que a atual gestão se encontra em fase de reestruturação dos projetos estruturais, elétricos, hidrossanitários, incêndio e pânico.