Fatalidade

Menino de 9 anos é preso por esfaquear irmã de 5 anos nos Estados Unidos

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde. 

Por Veja 28/01/2020 17h05
Menino de 9 anos é preso por esfaquear irmã de 5 anos nos Estados Unidos
Sirene - Foto: Reprodução

Um menino de nove anos foi acusado de tentativa de assassinato na Flórida, nos Estados Unidos, por esfaquear a irmã de cinco anos. Ele foi detido na segunda-feira 27, e a menina permanece internada no Hospital Health Shands, em Gainesville.

Segundo a emissora de TV local WFTV, a polícia recebeu um chamado sobre o incidente na tarde de segunda-feira. Encontraram a garota ferida, mas alerta e capaz de comunicar-se, no bloco de apartamentos onde as crianças moravam com a mãe, em Ocala, na região central do estado. Foi levada de avião ao hospital mais próximo.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde. 

Seu irmão, Joseph, estava escondido em um galpão usado para armazenar equipamentos de manutenção no prédio onde ocorreu o ataque. Ele confessou aos policiais que o interrogaram que, com uma faca de cozinha, ele feriu sua irmã nas costas quando a mãe deixou brevemente o apartamento.

De acordo com o relatório da polícia, Joseph disse que a ideia de matar sua irmã “havia entrado em sua cabeça dois dias antes” e que ele tentou esquecer, mas não conseguiu. Em confissão, disse que agarrou sua irmã pela nuca enquanto ela estava curvada e começou a esfaqueá-la enquanto dizia: “Morra, morra”. 

A mãe disse à polícia que deixou as crianças sozinhas por cerca de 10 minutos para pegar a correspondência e pedir doces a um vizinho. Quando voltou para casa, viu o filho mais velho esfaqueando a mais nova. Em seguida, tirou a faca de suas mãos e ligou para a polícia.

No relatório da prisão, policiais perguntaram ao garoto por que esfaqueou a irmã. Joseph disse que “ele queria poder sair de casa”. O juiz encarregado do caso demandou que o menino passasse por avaliação psicológica, segundo a emissora de TV FOX. Ele se apresentará no tribunal no dia 5 de fevereiro.