Polícia

Estelionatários são presos tentando comprar carro com documentos falsos

Flagrante aconteceu na Avenida Rotary, em Maceió

Por Redação, com assessoria 29/01/2020 09h09
Estelionatários são presos tentando comprar carro com documentos falsos
Sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) - Foto: Assessoria

Policiais civis da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC, comandados pelo delegado Fábio Costa, prenderam em flagrante nesta terça-feira (28) dois estelionatários no momento em que apresentavam documentos falsos na compra de veículos numa loja de carros localizada na Avenida Rotary, em Maceió.

Os suspeitos já haviam comprado outros três veículos na mesma loja utilizando o mesmo “modus operandi” (modo de atuação) e foram presos quando tentavam mais um golpe. Ao todo, o responsável pelo esquema já estava na tentativa de fraudar a compra do quinto veículo.

A fraude era aplicada da seguinte forma: um dos suspeitos conseguia um suposto comprador, que participava efetivamente do crime, e falsificava documentos em nome de outra pessoa. Esse comparsa, de posse dos documentos falsos, conseguia financiar qualquer veículo na loja.

O suposto cliente conseguia o veículo e revendia para outra pessoa a baixo custo sem formalização da transferência na documentação. O lojista e o banco ficavam no prejuízo por que o financiamento nunca era pago.

Os suspeitos já respondem na justiça a diversos crimes de estelionato.

Até o momento, apenas um dos veículos foi recuperado.