Polícia

Operação Pilhagem prende quatro suspeitos de roubos em Maceió

Três veículos foram apreendidos e enviados para perícia

Por Redação, com assessoria 29/01/2020 10h10
Operação Pilhagem prende quatro suspeitos de roubos em Maceió
Operação mobilizou policiais da Derc, DRFVC, Gerência de Polícia Judiciária da Região 1, Asfixia e Oplit - Foto: Ascom PC/AL

Uma operação deflagrada, nesta quarta-feira (29) pelas delegacias de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e da Delegacia de Roubos da Capital (Derc), resultou na prisão de quatro envolvidos em roubos em Maceió. As equipes de policiais civis, comandados pelos delegados José Carlos André e Maria Angelita, cumpriram mandados expedidos pela Justiça.

De acordo com  a delegada Maria Angelita, os presos estavam praticando roubos na capital. Um dos suspeitos, que conseguiu escapar, também era envolvido em estelionato, utilizando compra e venda de veículos. “Esse suspeito falsificava documentos para praticar os crimes, e usava carros conhecidos como de estouro (comprados e nunca quitados)”, afirmou a delegada, titular da DRFVC.

Segundo o delegado José Carlos, foram cumpridos quatro mandados de prisão de pessoas investigadas pela prática de crimes de roubo. Três veículos foram apreendidos e serão enviados para perícia. Ainda de acordo com o delegado, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliar no bairro do Bom Parto.

Dentre os fatos investigados, estão presos envolvidos num arrastão de celulares, ocorrido dia 26 de agosto do ano passado; o roubo de um motorista de aplicativo e um estabelecimento comercial, ocorridos em 16 de outubro 2019; além de um crime de roubo ocorrido no bairro do Poço, no dia 28 de dezembro também do ano passado.

Os presos foram conduzidos ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde foram ouvidos e serão levados para o sistema prisional onde devem permanecer à disposição da Justiça.

A ação teve a participação da Gerência de Polícia Judiciária da Área 1, e equipes da Derc, DRFVC, da Asfixia e Operação Policial Litorânea.