Geral

Praia Acessível retoma atividades com programação carnavalesca

A primeira edição de 2020 acontece no dia 13 de fevereiro

Por Secom Maceió 29/01/2020 11h11
Praia Acessível retoma atividades com programação carnavalesca
Primeiro Praia Acessível de 2020 faz parte da programação das prévias de Carnaval - Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Chegou a hora de cair no frevo nas ruas de Maceió e o projeto Praia Acessível não poderia ficar de fora dessa festa. A primeira edição de 2020 acontece no próximo dia 13 de fevereiro, na Praça Gerônimo Siqueira, a partir das 14h, e leva à orla de Pajuçara uma edição especial em alusão ao Carnaval.

Na oportunidade, a banda da Guarda Municipal de Maceió animará os foliões ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, em meio a uma programação que conta ainda com um momento de dança e muita animação com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Um dos momentos mais aguardados do evento é o banho de mar assistido com o suporte das cadeiras anfíbias e o acompanhamento de instrutores capacitados – destaque entre as atividades acessíveis disponibilizadas pelo projeto às pessoas com deficiência.

De acordo com o titular da pasta, Jair Galvão, retomar as atividades do Praia Acessível com uma edição especial fortalece a proposta de inclusão social da ação, já que envolve as pessoas com deficiência em uma comemoração tradicional do calendário cultural do país.

“Iniciar as atividades do Praia Acessível em 2020 com uma edição especial reforça o empenho da Prefeitura de Maceió em avançar nas ações que fomentam a inclusão social das pessoas com deficiência e promovem a socialização desse público. Um momento para comemorar o Carnaval é um atrativo diferenciado para maceioenses e turistas que poderão usufruir da praia e também das festividades”, destacou o gestor.

O Praia Acessível é uma realização da Prefeitura de Maceió por meio da Semtel. Além das edições que acontecem uma vez por mês, o projeto conta ainda com o empréstimo das cadeiras anfíbias. O serviço, disponibilizado de forma gratuita e integral, pode ser solicitado ao coordenador do projeto, João de Barros, no número (82) 99102-4596.