Geral

Parque do Horto terá trilha especial do Pinto da Madrugada

Trilha do Pintinho Pula que Pula acontece neste sábado (1º)

Por Secom Maceió 29/01/2020 12h12
Parque do Horto terá trilha especial do Pinto da Madrugada
Evento acontecerá no próximo sábado no Parque do Horto - Foto: Secom Maceió

O mês de fevereiro tem início neste final de semana e já chega em clima de carnaval com muito frevo e alegria. Seguindo a tradição das prévias, o Parque do Horto entra no ritmo da festa e pelo segundo ano consecutivo receberá o público com uma programação especial no próximo sábado, dia 1º: a Trilha Ecológica do Pintinho Pula que Pula. A programação faz parte do calendário oficial de eventos do Pinto da Madruga, realizada gratuitamente, e tem início às 09h.

A programação foi alinhada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que, na Prefeitura, é o órgão responsável pela administração do Parque do Horto em conjunto com a Superintendência do Ibama em Alagoas. Além da trilha com as crianças fantasiadas, haverá também o Festival de Bolhas Gigantes em parceria com a Cia Fenomenal. A atividade consiste na produção de bolhas com sabão neutro e linhaça. Durante a programação, a Cia Fenomenal disponibilizará kits em custo acessível para a produção de bolhas para crianças.

A orientação é para que as crianças participem da atividade acompanhadas dos pais ou responsáveis, além de utilizarem protetor solar e repelente. Seguindo as normas da reserva ambiental, é proibida a utilização de som, confetes, serpentinas, espumas ou qualquer outro produto semelhante. Após a trilha, o Parque do Horto permanece aberto ao público, até às 16 horas.

Serviço

O quê: Trilha Ecológica do Pintinho Pula que Pula

Quando: Sábado, dia 1º de fevereiro

Horário: 09 horas

Onde: no Parque do Horto – Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourde, na sede do Ibama.