Cidades

5 Dicas Para Você Criar O Seu Cartão De Visitas

Embora muitas pessoas acreditem que um cartão de visitas, no mundo de hoje, possa ser desnecessário

Por 7Segundos 29/01/2020 17h05
5 Dicas Para Você Criar O Seu Cartão De Visitas
Cuide do seu cartão de visita - Foto: Reprodução

Um cartão de visitas pode ser essencial para você ter seu nome gravado na mente do cliente ou ainda poder ser consultado quando seu cliente desejar, no futuro. 

Embora muitas pessoas acreditem que um cartão de visitas, no mundo de hoje, possa ser desnecessário, ele ainda é uma ferramenta muito útil e que pode (e deve!) ser usada quando você vai encontrar um cliente. 

Desta forma, vamos dar algumas dicas de como você pode criar seu cartão de visitas, justamente para que você sempre tenha essa ferramenta em mãos para entregar aos seus clientes. Confira! 

1 - Pense Em Um Logotipo E Cores Ideais 

Uma das coisas mais importantes no mundo de hoje é ter uma identidade visual. Não adianta pensar em um cartão de visitas sem pensar em como ele será e no seu logotipo

É importante que você pense sobre sua empresa, qual é seu trabalho e a imagem que quer passar. Isso ajuda muito quando você for criar seu cartão de visitas. 

Um exemplo: um cartão de visitas de um médico, para transmitir segurança e confiança naquele profissional, deve ter cores mais suaves. 

Por outro lado, um cartão de visitas de uma empresa de festas pode ter cores mais fortes, justamente para transmitir uma imagem mais alegre, festeira. 

Portanto, é importante que você já tenha uma ideia de qual imagem quer transmitir ao seu cliente, para facilitar o processo de criação do seu cartão. 

2 - Seja Criativo E Objetivo

A criatividade é fundamental para criar o seu cartão de visitas. Você não precisa necessariamente seguir o tamanho padrão de cartão (9cm x 5 cm), mas pode usar tamanhos variados. 

Abuse da criatividade com cores e padrões, mas lembre-se sempre da imagem que quer transmitir. 

Lembre-se também sempre de ser objetivo, ou seja, coloque seu cargo, telefone profissional, whatsapp e email, bem como site, se tiver. Tudo para facilitar o contato do cliente com você. 

Reveja todas as informações para que nenhum dado esteja incorreto. 

3 - Use Softwares Profissionais (Ou Contrate Um Profissional) 

Se você tem tempo e mexe bem com softwares, use softwares profissionais para criação do seu cartão. 

Com softwares profissionais, como o Adobe Spark, você terá várias opções de layout, letras e fundos. 

Se você não tem tempo ou não entende muito de softwares de criação de imagens, contrate um profissional para fazer isso pra você. Existem vários profissionais no mercado que poderão criar diversas opções de cartão de visitas para você e certamente o resultado será excelente. 

4 - Uma Opção: Cartão De Visitas Virtual 

Se você é preocupado com o meio ambiente ou não vê razão para imprimir diversos cartões, uma opção é criar um cartão de visitas virtual. 

Um cartão de visitas virtual nada mais é que um cartão de visitas, porém que não é impresso, podendo ser adicionado a blogs ou até mesmo ser colocados links das suas redes sociais. 

É uma excelente opção para quem usa muito a internet e fecha contratos por email ou usa muito as redes sociais para divulgar seus produtos e conquistar novos clientes. 

5 - Vai Imprimir? Busque Gráficas Profissionais 

De nada adianta criar um lindo cartão se na hora de imprimir a impressora não traz à tona a beleza das cores, do brilho, deixando o cartão opaco e sem graça. 

A dica aqui é buscar por uma gráfica profissional. Imprimir em casa pode até parecer uma opção "mais em conta", mas o resultado pode deixar muito a desejar. E comprometer toda a qualidade do cartão impresso. 

Buscando uma gráfica profissional, a impressão pode ser feita com impressoras a laser e com papéis de maior qualidade, fora o corte do cartão que será feito de maneira profissional. Assim, você terá um resultado muito superior a se fizesse tudo em casa. 

Seguindo essas dicas, você certamente terá um excelente cartão, de muita qualidade, que ajudará você a conquistar mais e mais clientes.