Serviços

Agendamento eletrônico nas Centrais Já! deve levar mais comodidade a alagoanos

Serviço permite que cidadãos reservem dia e horário de preferência para serem atendidos nas unidades disponíveis em Alagoas

Por Agência Alagoas 30/01/2020 11h11
Agendamento eletrônico nas Centrais Já! deve levar mais comodidade a alagoanos
Agendamento já pode ser feito para as unidades do Parque Shopping, do Farol, do Centro e de Arapiraca - Foto: Minne Santos

O Governo de Alagoas vem apostando cada vez mais nos benefícios da tecnologia quando o assunto é o aprimoramento da prestação de serviços públicos à população. Neste ano, uma das principais frentes de atuação dessa agenda está sendo desenvolvida de forma estratégica e tem otimizado o atendimento num dos pontos do Estado mais buscados pelos alagoanos: as Centrais Já!.

Coordenadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), as unidades, que estão disponíveis no interior e na capital de Alagoas, passaram a contar com o sistema de agendamento eletrônico, um instrumento que vem trazendo mais comodidade aos usuários que buscam os serviços disponibilizados pelas Centrais.

“Essa é uma das entregas prioritárias do Já! neste ano de 2020 e simboliza muito do que o Estado tem buscado implementar em seus processos. É uma demanda muito solicitada pela população e que temos orgulho de atender. Começamos com o trabalho na unidade do Farol e criamos um cronograma de implementação que está sendo desenvolvido com muito planejamento para que se dê de forma assertiva e sem prejuízos no funcionamento das Centrais”, explica o superintende de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

De acordo com o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos, a iniciativa faz parte de uma agenda de modernização da máquina pública, que vem se pautando pela reformulação e otimização dos diversos processos e procedimentos relacionados à prestação de serviços e à própria estrutura do Governo.

“Nós estamos vivendo um outro momento na esfera social e o serviço público tem que acompanhar essa transformação de forma estratégica. O Já! vem se reinventando, apostando em soluções inovadoras para respeitar o tempo dos cidadãos e proporcionar uma experiência cada vez mais satisfatória a eles. O agendamento é uma das frentes em que temos atuado nesse contexto, mas estamos trabalhando para que esse processo seja sustentável, prezando sempre pelo atendimento assertivo às demandas de quem mais precisa”, pontua Fabrício Marques.

FACILIDADE

Alagoana, Amanda Xavier é uma das que já fizeram uso dos benefícios do agendamento eletrônico. A estudante, que buscou atendimento pela primeira vez numa unidade do Já!, conta que, com a ajuda do sistema, a experiência na Central do Parque Shopping foi ágil e eficiente.

“Precisei tirar uma via do documento de Identificação e soube do sistema de agendamento do Já!, que é bem rápido e fácil de se usar. Na Central, fui atendida em menos de 15 minutos. Recomendei para o meu irmão e para a minha tia, que também vão precisar resolver pendências e com certeza devem usar o sistema”, afirma Amanda.

Conforme reforçado por ela, o agendamento no sistema é bastante simples de ser feito: os alagoanos só precisam acessar o site https://agendamento.seplag.al.gov.br, fazer o login com o CPF ou realizar um breve cadastro na plataforma. Depois, é necessário escolher a unidade de atendimento de preferência e o órgão ou serviço em questão.

“A plataforma foi pensada justamente de forma a fazer com que os usuários consigam agendar um horário no Já! de maneira rápida e intuitiva. Além do Parque Shopping, o sistema também pode ser utilizado para atendimento nas unidades do Farol, do Centro e de Arapiraca. Estamos trabalhando com afinco para que seja implementado nas demais unidades, otimizando cada vez mais o trabalho realizado diariamente pelo Já!”, frisa o superintendente das Centrais, Alexandre Norberto.

As Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão funcionam das 8h às 17h e estão disponíveis na capital e no interior do estado. Para mais informações sobre as unidades, acesse http://www.seplag.al.gov.br/centrais-ja.