Educação

Mesmo tendo passado no Sisu, alunos do Ifal são impedidos de se matricularem na Ufal

O problema seria com a data de término do estágio, obrigatório para os alunos do quarto ano no IFAL

Por 7Segundos 30/01/2020 20h08
Mesmo tendo passado no Sisu, alunos do Ifal são impedidos de se matricularem na Ufal
Campus A.C. Simões da UFAL - Foto: Assessoria

Em uma denúncia feita nas redes sociais nesta quinta-feira (30), alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estariam sendo impedidos de se matricularem na Universidade Federal de Alagoas (ufal), mesmo tendo passado no SISU. O problema seria com a data de finalização do estágio, que é obrigatório para os alunos do quarto ano no Ifal.

Segundo informações da mãe de um aluno, a Ufal só estaria aceitando as declarações de estágio que finalizassem até 14 de março e que anteriormente, essa declaração poderia ser dada posteriormente, quando acabasse o estágio. Ainda segundo a mãe, o filho dela só acaba o estágio em maio, e por esse motivo, não conseguiu se matricular. "Mesmo se ele trabalhasse sábado, e passasse de 6 para 8 horas, ainda assim não conseguiria terminar o estágio à tempo de fazer a matrícula."

Ela cita que encontrou outros alunos com o mesmo problema e que a única resposta que ouviu foi que com a mudança na Reitoria, as regras também mudaram. Um grupo de alunos e responsáveis estão se reunindo para procurar as medidas cabíveis, já que as inscrições se encerram na segunda (03). 

Tentamos contato com a  assessoria de comunicação da Ufal, mas não obtivemos resposta.