Polícia

Operação Ninho de Cobras combate tráfico e roubos em Maceió e Cajueiro

Presos e materiais apreendidos serão levados para a Denarc

Por 7Segundos 30/01/2020 07h07
Operação Ninho de Cobras combate tráfico e roubos em Maceió e Cajueiro
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Assessoria

Durante as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em conjunto com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), 1º Batalhão e o Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), comandadas pelo delegado Gustavo Henrique, deflagraram a operação Ninho de Cobra, que busca cumprir 20 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão contra um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Maceió e em Cajueiro.

A ação está acontecendo no conjunto Santa Maria, no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió, e já apreendeu cinco pessoas. Os suspeitos estão sendo levados para a Delegacia de Narcóticos (Dnarc), no bairro do Bebedouro.

O líder da organização criminosa foi preso há dois meses no estado de Pernambuco, como cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 17° Vara Criminal de Maceió. Segundo informações, as investigações dudaram cerca de nove meses. 

Participaram do cumprimento dos mandados equipes da DNARC, da Asfixia, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), grupo tático da Polícia Civil de Alagoas, 1º Batalhão, BPGd, Batalhão de Trânsito (BPTRan), Batalhão de Operações Especiais (BOPE, Radiopatrulha (BPRp), 4ª Companhia Independente e o Grupamento Aéreo.

Todos os presos e materiais apreendidos serão levados para a Denarc, no bairro de Bebedouro, para a realização dos procedimentos cabíveis. A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.