Geral

Policiais civis realizarão doação de sangue nesta quinta-feira (30)

Categoria também se inscreverá no cadastro como doador de medula óssea

Por Assessoria 30/01/2020 09h09
Policiais civis realizarão doação de sangue nesta quinta-feira (30)
Policiais civis realizam ação de doação de sangue - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) inicia as atividades de mobilização semanal com o ato “Policiais Civis doando o sangue à população”, nesta quinta-feira (30), das 8 ás 12 horas, no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em Maceió.

Além da doação de sangue, a categoria também realizará a inscrição no cadastro como doador de medula óssea no Hemoal.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que a doação de sangue e o cadastro no Registro de Doares Voluntários de Medula Óssea fazem parte das ações da campanha salarial, conforme foi definida na Assembleia Geral. O Regime Jurídico Único garante a ausência nesse dia ao serviço pelo servidor sem prejuízo da remuneração.

Para a doação, é necessário:

O doador deverá possuir peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, além de portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais, além de portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

As pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas ficam impossibilitadas de doar. No caso das gestantes e lactantes, é proibida a doação. Para repetir o ato, os homens devem respeitar um prazo de dois meses e as mulheres ficam impedidas durante três meses.

Cadastro de doação de Medula Óssea

Os interessados em se cadastrar como doadores de medula óssea devem ter no mínimo 18 anos e comparecer ao Hemoal com o CPF, carteira de identidade, além de informar o endereço residencial.