Maceió

Maceió vai sediar Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em fevereiro

Arena será montada nas areias da Pajuçara, a altura do hotel Enseada

Por Secom Maceió 30/01/2020 12h12
Maceió vai sediar Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em fevereiro
Arena será montada nas areias da Pajuçara, a altura do hotel Enseada - Foto: CBV

O Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2019/2020 está de volta a Maceió. Na arena que será montada na Praia da Pajuçara, na altura do hotel Enseada, os atletas mais gabaritados da categoria duelarão pela medalha de ouro entre os dias 11 e 16 de fevereiro.

A competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com o Banco do Brasil.

Esta 5ª Etapa do Open acontece após passagem por João Pessoa (PB) e conta com 24 duplas no masculino e feminino, mas somente as 16 equipes mais bem colocadas no ranking entram direto na fase de grupos. As demais precisarão passar pela fase classificatória.

O secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Diogo Rebêlo, enaltece a importância do desembarque da maior competição da categoria no Brasil em Maceió, que vai movimentar os apaixonados pelo esporte na capital alagoana e gerar impacto significativo na economia municipal.

“É com muito prazer e alegria que Maceió volta a receber uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Sem dúvida, a competição vai fomentar o esporte local, a economia municipal e o turismo na cidade, este último principalmente pela grande cobertura que a imprensa nacional dá a esta competição. Recebemos a equipe do Banco do Brasil e nos colocamos à disposição da organização, com apoio da Prefeitura, via Semtel, para que este evento seja mais uma vez um grande sucesso”, pontuou Rebêlo.

Dia de atleta com o Projeto Viva Vôlei

Durante a competição, meninos e meninas do projeto Viva Vôlei, desenvolvido pela Semtel, e alunos de escolas municipais terão um dia de atleta. Na oportunidade, as crianças poderão tirar fotos com os ídolos do vôlei e aprenderão alguns fundamentos básicos de um dos esportes mais populares do Brasil.

“A novidade é a participação de crianças do projeto Viva Vôlei na programação do Circuito, uma parceria muito bacana da secretaria com a Confederação Brasileira de Vôlei. Elas vão ser recebidas para ter um dia de atleta na arena, vamos levá-las de ônibus para que tenham contato com seus ídolos. Este é o grande retorno que teremos para o estímulo da prática de esportes na capital, que é o mais importante”, acredita Diogo Rebêlo.

O torcedor que for acompanhar as partidas na arena montada na areia da Pajuçara não paga nada, todo o evento é totalmente gratuito. Os jogos da fase semifinal e final serão transmitidas ao vivo pelo site www.voleidepraiatv.cbv.com.br.