denúncia

Mesmo tendo passado no Sisu, alunos do Ifal são impedidos de se matricularem na Ufal

O problema seria com a data de término do estágio, obrigatório para os alunos do quarto ano no IFAL

POR: 7Segundos
Campus A.C. Simões da UFAL
Assessoria

Em uma denúncia feita nas redes sociais nesta quinta-feira (30), alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estariam sendo impedidos de se matricularem na Universidade Federal de Alagoas (ufal), mesmo tendo passado no SISU. O problema seria com a data de finalização do estágio, que é obrigatório para os alunos do quarto ano no Ifal.

Segundo informações da mãe de um aluno, a Ufal só estaria aceitando as declarações de estágio que finalizassem até 14 de março e que anteriormente, essa declaração poderia ser dada posteriormente, quando acabasse o estágio. Ainda segundo a mãe, o filho dela só acaba o estágio em maio, e por esse motivo, não conseguiu se matricular. "Mesmo se ele trabalhasse sábado, e passasse de 6 para 8 horas, ainda assim não conseguiria terminar o estágio à tempo de fazer a matrícula."

Ela cita que encontrou outros alunos com o mesmo problema e que a única resposta que ouviu foi que com a mudança na Reitoria, as regras também mudaram. Um grupo de alunos e responsáveis estão se reunindo para procurar as medidas cabíveis, já que as inscrições se encerram na segunda (03). 

Tentamos contato com a  assessoria de comunicação da Ufal, mas não obtivemos resposta. 

 

7Segundos Alunos declaração educação Enem ensino técnico estágio obrigatório Ifal impedimento Instituto Federal de Alagoas matrícula quarto ano Sisu Ufal universidade federal de alagoas

Veja Também

Comentários