Segurança

Comando-geral traça direcionamentos para atuação da PM no Carnaval

Reunião com comandantes e chefes da Corporação aconteceu na manhã de quinta-feira

Por Agência Alagoas 31/01/2020 08h08
Comando-geral traça direcionamentos para atuação da PM no Carnaval
Reunião ocorreu no auditório da APMSAM - Foto: Ascom PM/AL

Na manhã desta quinta-feira (30) no Auditório da Academia Senador Arnon de Mello (APMSAM) o comando-geral se reuniu com comandantes de unidades e subunidades,chefes de seções e diretores da Corporação.O objetivo é traçar os direcionamentos para emprego do efetivo durante o Carnaval, que neste ano ocorrerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Assim como ocorre em todos os anos durante os festejos momescos, a PM reforça a segurança para foliões e também para aqueles que buscam descanso, tanto na região do Comando de Policiamento do Interior (CPI) quanto da área do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Cabe a cada unidade indentificar a real necessidade de sua região de abrangência e efetuar o ajuste de escalas que for necessário. A Corporação, por sua vez, irá analisar as demandas e distribuir o policiamento contando ainda com o reforço do efetivo que faz parte dos setores administrativos.

A reunião foi presidida pelo comandante-geral, coronel Marcos Sampaio e contou com as explanações do chefe do Estado-Maior Geral (EMG), coronel Gerônimo do Nascimento; do corregedor-geral, coronel Jefferson Clayton;do comandante do CPI, coronel Walter do Valle e também do comandante do CPC, coronelNeyvaldo Amorim.

“Mais um período carnavalesco se aproximando e contamos com os senhores e todaa tropa. Trata-se de um período de grande movimento e que demanda um empenho ainda maior das forças de segurança. Desta forma e com o esforço de todos, certamente, teremos mais um Carnaval em que a PM foi empregada com sucesso. Este é o mister da nossa Instituição: atuar em favor do bem coletivo”, enfatizou o comandante-geral.