Cultura

Cultura na Rua leva música e teatro para a Orla Lagunar

Afoxé Ofá Omin se apresenta neste domingo na Orla Lagunar.

Por Ascom FMAC 01/02/2020 09h09
Cultura na Rua leva música e teatro para a Orla Lagunar
Afoxé Ofá Omin se apresenta neste domingo na Orla Lagunar. - Foto: Pei Fon

A última edição do projeto Cultura na Rua será realizada neste domingo (02), dentro da programação do Mundaú Lagoa Aberta, que, neste mês, tem como tema a memória aos 108 anos do Quebra de Xangô. O evento, aberto ao público, tem início às 14h, na Orla Lagunar, no bairro do Vergel.

O Maracatu Raízes da Tradição e o Afoxé Ofá Omin irão realizar um cortejo, que sai da Associação dos Pescadores e segue até o Monumento ao Milênio. No palco, se apresentam o Grupo Gafieira Cai Dentro e a Cia Os Vers’Artes.

Além das apresentações viabilizadas pelo Cultura na Rua, a programação do Mundaú Lagoa Aberta também contará com a Capoeira Engenho Velho e o Projeto Arteiro Erê.

Cultura na Rua

Iniciado em agosto de 2019, o é uma iniciativa viabilizada por meio de um convênio firmado entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e o Governo Federal, com intuito de promover apresentações artísticas na Orla Lagunar.

Segundo o diretor de Projetos e Convênios da Fmac, Igor Luz, o Cultura na Rua diversificou o cenário cultural na cidade de Maceió. “O projeto, em seus oito meses de duração, deu visibilidade a 52 atrações culturais dos segmentos da cultura popular, Música, Literatura e Artes Cênicas que se apresentaram na região”, disse.

Ao todo, o Cultura na Rua investiu R$ 150 mil na contratação dos grupos.