NA PONTA VERDE

Agentes do Ronda no Bairro prestam socorro a cão gravemente ferido

Homem que passava pela Avenida Álvaro Otacílio avistou o animal e pediu ajuda

POR: Assessoria
Ronda no Bairro presta socorro a cão e aciona ICMBio por conta de peixes-boi na orla de Maceió
Ascom Ronda no Bairro

Um cachorro sem raça definida (SRD) foi socorrido por agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, depois que um homem o avistou em uma avenida na Ponta Verde, com vários ferimentos, no sábado (1º). O rapaz de 24 anos abordou uma guarnição do programa e solicitou que ajudassem a socorrer o animal.

Prontamente, os agentes se dirigiram até o local indicado e encontraram o animal já fraco e com um grave ferimento na região do pescoço. Um dos componentes da patrulha, especialista em veterinária, tomou a frente do atendimento e prestou o socorro ao animal. Após a conclusão dos procedimentos, o cão foi liberado.

Os agentes de proximidade do programa estão aptos a atender as mais diversas ocorrências registradas nas áreas comerciais onde o serviço de policiamento de proximidade atua.

APARECIMENTO DE PEIXES-BOI

Neste mesmo dia e região, populares acionaram uma patrulha do Ronda no Bairro informando que havia peixes-boi próximos à faixa de areia da praia de Ponta Verde. 

Ao chegar ao local, os animais já haviam retornado ao mar. Ainda assim, os agentes fizeram contato com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que ficou ciente do fato e se prontificou a vistoriar a região.

Cão ferido Ronda no Bairro socorro

Veja Também

Comentários