Polícia

Agentes do Ronda no Bairro prestam socorro a cão gravemente ferido

Homem que passava pela Avenida Álvaro Otacílio avistou o animal e pediu ajuda

Por Assessoria 03/02/2020 12h12
Agentes do Ronda no Bairro prestam socorro a cão gravemente ferido
Ronda no Bairro presta socorro a cão e aciona ICMBio por conta de peixes-boi na orla de Maceió - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Um cachorro sem raça definida (SRD) foi socorrido por agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, depois que um homem o avistou em uma avenida na Ponta Verde, com vários ferimentos, no sábado (1º). O rapaz de 24 anos abordou uma guarnição do programa e solicitou que ajudassem a socorrer o animal.

Prontamente, os agentes se dirigiram até o local indicado e encontraram o animal já fraco e com um grave ferimento na região do pescoço. Um dos componentes da patrulha, especialista em veterinária, tomou a frente do atendimento e prestou o socorro ao animal. Após a conclusão dos procedimentos, o cão foi liberado.

Os agentes de proximidade do programa estão aptos a atender as mais diversas ocorrências registradas nas áreas comerciais onde o serviço de policiamento de proximidade atua.

APARECIMENTO DE PEIXES-BOI

Neste mesmo dia e região, populares acionaram uma patrulha do Ronda no Bairro informando que havia peixes-boi próximos à faixa de areia da praia de Ponta Verde. 

Ao chegar ao local, os animais já haviam retornado ao mar. Ainda assim, os agentes fizeram contato com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que ficou ciente do fato e se prontificou a vistoriar a região.