Trânsito

Fiscalização remove veículos estacionados em locais proibidos

A ação ocorreu nas regiões do Centro, Farol, Ponta Verde, Pajuçara, Gruta e Pinheiro.

Por Ascom SMTT 03/02/2020 13h01
Fiscalização remove veículos estacionados em locais proibidos
A ação ocorreu nas regiões do Centro, Farol, Ponta Verde, Pajuçara, Gruta e Pinheiro. - Foto: Ascom SMTT

O estacionamento irregular causa transtornos diários à população maceioense. Para coibir esta prática e dinamizar o fluxo de veículos nas ruas de Maceió, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, no último final de semana, mais uma operação de fiscalização nas principais vias dos bairros da capital.

A ação ocorreu nas regiões do Centro, Farol, Ponta Verde, Pajuçara, Gruta e Pinheiro. Na ocasião, 54 veículos foram autuados e removidos ao pátio da empresa Transguard por estarem estacionados em locais proibidos pela sinalização, a exemplo de espaços exclusivos para idosos ou deficientes, passeios, esquinas e calçadas.

As infrações aplicadas aos condutores que estacionam em locais proibidos pela sinalização variam de natureza leve a gravíssima, tendo como medida administrativa a remoção do veículo, segundo estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Garantir o direito de ir e vir ao cidadão maceioense é um dos principais objetivos da SMTT. Com operações diárias, as equipes de trânsito seguem coibindo irregularidades nas vias de Maceió, principalmente em relação ao estacionamento proibido pela sinalização. É preciso também que as pessoas tenham mais consciência na hora de escolher o local para estacionar seu automóvel, evitando assim que tenha o seu veículo recolhido pelo guincho e passar por possíveis transtornos”, comentou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Como denunciar

Além das fiscalizações que são realizadas diariamente pela Superintendência, a população também possui um papel fundamental no combate às irregularidades encontradas no trânsito da capital. Por meio do Núcleo de Operações Integradas (NOI), o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos, ou registrar qualquer outra situação que necessite do apoio dos agentes de trânsito da SMTT. Para isto, basta ligar para o número 3312-5340, que opera 24h por dia.