Polícia

Polícia Civil entrega mais um lote de celulares recuperados nesta quarta

Aparelhos foram recuperados nos meses de dezembro de 2019 e janeiro deste ano

Por Redação, com assessoria 04/02/2020 11h11
Polícia Civil entrega mais um lote de celulares recuperados nesta quarta
Polícia Civil entrega, nesta quarta-feira (5), mais um lote de celulares recuperados - Foto: Ascom PC/AL

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) recuperaram, nos meses de dezembro de 2019 e janeiro deste ano, aproximadamente mais 100 aparelhos celulares, dos quais cerca de setenta aparelhos começarão a ser entregues nesta quarta-feira (05).

A equipe da delegacia está fazendo contato telefônico com as vítimas para elas comparecerem na Derc, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, a partir desta quarta-feira, de posse do boletim de ocorrência, nota fiscal ou caixa do celular, para terem seus aparelhos telefônicos devolvidos.

O delegado José Carlos, titular da Derc, esclarece que a maioria dos aparelhos recuperados foi roubada nos meses de outubro e novembro de 2019, mas há também celulares que foram subtraídos noutras datas.

“As pessoas surpreendidas usando aparelhos celulares roubados, quando sabiam da origem ilícita do aparelho, ou tinham condições de desconfiar, responderão por crimes como receptação culposa ou receptação dolosa”, frisou a autoridade policial.

De acordo com o delegado José Carlos, em caso de furto ou roubo, as pessoas devem procurar uma Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência, informar o número do IMEI do aparelho e não bloquear o aparelho junto às operadoras. O boletim de ocorrência também pode ser registrado on line, por meio do site.

“As pessoas devem evitar comprar aparelhos celulares sem nota fiscal ou caixa com o IMEI, pois poderão até ser presas em flagrante por crime de receptação a depender das circunstâncias da aquisição do aparelho”, concluiu o delegado José Carlos.

Verifique na lista se o seu aparelho foi recuperado através do número do boletim de ocorrência.