Polícia

Polícia Militar recupera veículo roubado e prende suspeito de roubo

Ocorrências distintas foram registradas em Ibateguara e Murici

Por Redação, com assessoria 04/02/2020 11h11
Polícia Militar recupera veículo roubado e prende suspeito de roubo
Arma branca utilizada em assalto e dinheiro também foram apreendidos - Foto: Ascom PM/AL

Duas ações distintas do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) resultaram na recuperação de veículo roubado e em prisão de um indivíduo suspeito de cometer assaltos.

A primeira ocorreu no final da tarde de domingo (02) no quilômetro 53, da BR 416, nas proximidades do trevo de acesso à cidade de Ibateguara. A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Ibateguara foi abordada por populares informando que um veículo havia adentrado em uma estrada vicinal de forma suspeita. A guarnição foi averiguar e encontrou uma Motocicleta Pop 110 de cor vermelha sem placa, abandonada na vegetação. Diante da constatação, a equipe conduziu o veículo ao Centro Integrado de Segurança Púnblica (Cisp)em São José da Laje.

O segundo ilícito tratou-se de Roubo majorado com emprego de arma branca, também no final da tarde de domingo, desta vez às margens da BR 416 em Murici. A guarnição do Cisp de Murici foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo. Chegando ao local, a vítima informou que o crime foi cometido por um indivíduo em um veículo Ford Ka (modelo antigo), que foragiu sentido União dos Palmares.

Com base na denúncia, a guarnição FT 05 (composta por militares do 2º BPM), juntamente com a equipe Pelopes 02, partiram com o intuito de interceptar o veículo. O veículo suspeito foi localizado, alcançado e revistado, bem como seu ocupante.

No interior do veículo, estava a faca utilizada no roubo, além de outra faca, uma municação calibre .40 e R$ 403 reais em dinheiro. O indivíduo foi conduzido à 11ª Delegacia Regional de Polícia em União dos Palmares.