Turismo

Gol anuncia novo voo entre Maceió e Salvador; vendas começam nesta quarta

Empresa também confirmou 15 voos extras do Rio de Janeiro para Maceió no Carnaval

Por Agência Alagoas 04/02/2020 13h01
Gol anuncia novo voo entre Maceió e Salvador; vendas começam nesta quarta
Nova rota que liga Maceió a Salvador começa a operar no dia 18 de março - Foto: Divulgação

A malha aérea alagoana não para de crescer. Prova disso é o mais recente anúncio da Gol Linhas Aéreas que, em parceria com a Voepass (Passaredo), irá inaugurar um novo voo que liga Maceió a Salvador. Operados pela aeronave ATR-72, com capacidade para 68 assentos, a rota começa a operação no dia 18 de março e os bilhetes estarão disponíveis para venda a partir desta quarta-feira (05). 

Esta será mais uma opção de voo direto entre a capital alagoana e a baiana, já que este trecho também é oferecido pela companhia aérea Azul desde setembro do ano passado. Ambas as companhias, Gol e Azul, são incentivadas pelo Governo do Estado, com a redução de 12% para 5% sobre o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), e, em contrapartida, seguem aumentando sua oferta aérea para Alagoas.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este novo voo irá fomentar ainda mais o fluxo de turistas para Maceió e todo o estado de Alagoas.

“É com grande satisfação que a gente recebe essa notícia de mais um voo que nos liga diretamente a Salvador, fruto dessa parceria da Gol com a Passaredo. Com dois voos, de duas companhias aéreas diferentes, isso estimulará a concorrência, o que certamente resultará em preços mais competitivos nos bilhetes aéreos. Sem falar que essas conexões com a capital baiana nos colocam ainda mais próximos de outros importantes mercados no mundo, tendo em vista que Salvador recebe turistas de todos os continentes, fruto de voos diretos vindos de países como Estados Unidos, Canadá e tantos outros”, pontua o secretário Rafael Brito.

Carnaval

A Gol também confirmou um aumento no número de voos com destino a Maceió no carnaval. Serão 15 voos extras que irão operar de 20 de fevereiro a 02 de março, todos partindo do Rio de Janeiro, Aeroporto do Galeão (GIG). A empresa é a segunda a confirmar operações extras para o período, a Azul também irá ampliar sua malha com destino a terras alagoanas, com voos saindo de Recife e Belo Horizonte.