Violência

Diretora de colégio no Trapiche da Barra é acusada de racismo contra professora

Segundo relatos, diretora pediu chicote para lembrar professora "do tempo que ela tanto teme"

Por 7 segundos 05/02/2020 08h08
Diretora de colégio no Trapiche da Barra é acusada de racismo contra professora
Uma manifestação está sendo organizada para esta quarta-feira (5) em frente ao local, em apoio à Taynara - Foto: Reprodução/ Instagram

Na tarde desta terça-feira (4) uma professora negra, funcionária do Colégio Agnes localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, foi alvo de comentários racistas por parte de Suely Dias, diretora da instituição. 

Segundo informações, a dona da escola atacou a educadora Taynara Cristina ao pedir a turma que  "se algum dos alunos, que estavam presentes em sala, fossem à Ouro Branco, trouxessem um chicote 'do bom' para fazer a professora lembrar do tempo que ela tanto teme".

A atitude foi relatada nas redes sociais por alunos, que afirmaram que Suely entrou na sala e acusou a professora de ser culpada por uma colisão entre o carro de Taynara e de seu filho.

Nas redes sociais, o colégio emitiu uma nota pedindo desculpas pelo acontecimento e afirmando que “a instituição promove o pensamento crítico como a maior arma para mudar o nosso mundo”.

Instituições como o Coletivo União das Letras repudiaram o caso afirmando que “A dona da escola, além de ter cometido um crime e humilhado a professora publicamente, agiu sem nenhuma ética, invadindo sua sala de aula, lugar onde isso jamais deveria acontecer.”

Uma manifestação está sendo organizada para esta quarta-feira (5) em frente ao local, em apoio à Taynara.