Polícia

Funcionário de parque é preso sob suspeita de estuprar adolescente

Em depoimento, suspeito afirmou que prática sexual foi consentida

Por Redação, com assessoria 05/02/2020 08h08
Funcionário de parque é preso sob suspeita de estuprar adolescente
Prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Alagoas - Foto: Reprodução

Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), coordenados pelo delegado Fábio Costa, realizaram a prisão em flagrante de um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

O acusado de 28 anos é natural da cidade de Limoeiro/PE. E era funcionário de uma das barracas de entretenimento que prestava serviço dentro de um parque de diversões situado nesta capital. Ainda de acordo com as informações policiais, o suspeito teria cometido o estupro no encerramento de seus serviços no parque.

Segundo a investigação, a vítima havia conhecido o suspeito por meio de um amigo (de 17 anos) com quem vivia um romance. O acusado tomou conhecimento de que a vítima tinha tido sua primeira relação sexual no dia do crime e se aproveitou da fragilidade emocional dela para forçar um relacionamento sexual.

De acordo com o depoimento da vítima e de testemunhas, o que parecia ser uma relação consentida se tornou um abuso sexual quando a adolescente se recusou a ir adiante e foi levada a força para um terreno baldio que é utilizado como estacionamento de caminhões do parque, onde o crime ocorreu.

Ainda em depoimento, a vítima relatou que, antes do ocorrido, foi até um supermercado 24h, no mesmo bairro, com o suspeito e as testemunhas aguardar o namorado. Ela contou que o suspeito chegou a convidá-la para ir à bares da região e perguntou se ela utilizava cocaína.

Uma testemunha contou que chegou a se afastar da vítima e do suspeito e, quando retornou, deparou-se com o suspeito deitado no chão do terreno, mantendo relações sexuais, tapando a boca da vítima e fazendo ameaças “se você gritar eu quebro seu pescoço”.

A vítima ainda relatou que, após a prática do crime foi liberada, mas ficou sem reação, e que o acusado passou a fingir amizade. Minutos após o acusado conseguiu o contato do adolescente com quem ela mantinha relacionamento consensual e que a ele contou todo o ocorrido. Complementou que a partir de então ficou na companhia do adolescente, que lhe auxiliou ao seu retorno para casa.

Ouvidos pela equipe de policiais civis da Deic, foi registrado tanto pela vítima como pelo pai as informações de que a adolescente pediu para passar o dia e dormir na casa de uma amiga, que por se tratar de algo habitual os responsáveis não suspeitaram que a filha havia passado a madrugada fora de casa.

O suspeito, afirmou em depoimento que a vítima disse ter 18 anos e que a prática sexual foi consentida.

Por fim, ressaltou o Delegado Fábio Costa, que os responsáveis pelo parque prestaram total e irrestrito apoio à equipe de policiais civis, auxiliando na identificação e qualificação dos envolvidos e que ficou claro não compactuam com qualquer prática criminosa de funcionários ou prestadores de serviço terceirizados.