Saúde

Militares da FAB vão passar por quarentena ao voltarem de Wuhan, diz Bolsonaro

Aviões da FAB devem sair nesta quarta do Brasil rumo à cidade chinesa para repatriar brasileiros. Quarentena dos militares deve ser também em Anápolis, como a dos repatriados

Por G1 05/02/2020 09h09
Militares da FAB vão passar por quarentena ao voltarem de Wuhan, diz Bolsonaro
Coronavírus: aviões partem hoje para buscar brasileiros na China - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (05) que os militares da FAB que vão buscar os brasileiros na cidade chinesa de Wuhan também vão passar por quarentena quando voltarem ao Brasil.

Dois aviões da FAB devem sair do Brasil nesta quarta, com destino a Wuhan. O governo decidiu no último fim de semana repatriar os brasileiros que estão na cidade onde se originou o surto de coronavírus. O Ministério da Saúde já havia afirmado que os repatriados passariam por quarentena de 18 dias, na base aérea de Anápolis.Agora o presidente confirmou que a medida vai valer também para os militares.

"E o pessoal chegando, inclusive nosso pessoal da Força Aérea, mais de uma dezena de militares, quando voltar também vão passar o carnaval em quarentena. Então, é responsabilidade acima de tudo trazendo esse pessoal de lá para cá", disse Bolsonaro.