Polícia

Polícia Civil prende homem que tramou assalto de ex-namorada

Vítima teve a residência invadida e foi agredida

Por Redação, com assessoria 05/02/2020 11h11
Polícia Civil prende homem que tramou assalto de ex-namorada
Viatura da Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) deram cumprimento, no final da tarde de terça-feira (04), a mandados de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital, de dois investigados envolvidos em roubo ocorrido no dia 28 de agosto do ano passado, no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió.

A vítima estava na companhia de seu ex-namorado quando teve a residência invadida por dois indivíduos armados. Eles agrediram a vítima e levaram pertences avaliados em R$ 4 mil. Um dos presos é o ex-namorado da vítima que tramou o assalto e fingiu surpresa com a ação da dupla. Preso, ele confessou o crime e alegou que queria apenas assustar a vítima e reatar o relacionamento.

Também foi preso, no bairro de Guaxuma, o motorista de aplicativo que emprestou o veículo para a ação criminosa. Como a placa do veículo foi anotada durante o delito, o motorista de aplicativo chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) fraudulento, alegando que teve o veículo roubado, com o fim de justificar o uso do carro no crime de roubo ocorrido no bairro da Serraria.

O segundo envolvido negou participação no roubo, mas confirmou que não teve o veículo roubado e que somente registrou um boletim de ocorrência falso para acobertar a versão do amigo.

Segundo o delegado José Carlos, foram reunidas importantes provas técnicas que apontavam para a participação dos investigados no crime de roubo, mas os investigadores da Derc ainda realizam diligências para esclarecer outros detalhes do fato.