Polícia

BR-101: Assaltantes de ônibus estupraram duas passageiras, diz polícia

Três suspeitos morreram em confronto com a polícia nesta quarta-feira (05)

Por 7Segundos 05/02/2020 11h11
BR-101: Assaltantes de ônibus estupraram duas passageiras, diz polícia
Material apreendido em operação conjunta - Foto: Cortesia

O delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) revelou que os três suspeitos de assaltos a ônibus interestaduais mortos em confronto com policiais nesta quarta-feira (05), em trecho da BR-101, nas imediações do município de Pilar, faziam parte de um bando que, além de roubar, estuprou duas passageiras no ano passado.

Segundo o delegado Fábio Costa, os suspeitos ficavam em um local alto que dava visibilidade da estrada, no momento em que o ônibus se aproximava eles paravam o veículo, entravam e anunciavam o assalto levando todos para um local ermo onde consumavam o ato. Segundo as vítimas o grupo agia com extrema violência, subtraiam todos os objetos dos passageiros e, em duas ocasiões, estupraram passageiras.

No momento da abordagem, os suspeitos estavam se preparando para um novo assalto e reagiram a ação policial, foram alvejados e socorridos para um hospital local, porém não resistiram. Foram apreendidas, junto aos suspeitos, três armas de fogo, além de diversos celulares e joias. Segundo o delegado, os criminosos vinham agindo há alguns meses no local e sempre utilizando o mesmo veículo, modus operandi e armamento de grosso calibre.