Litoral

Orla de Maceió recebe mais uma edição da Feira Orgânica no próximo domingo (9)

Consumidores encontrarão legumes, frutas, verduras e folhosos cultivados sem o uso de agrotóxico; produtos estarão à venda das 8h às 12h

Por Agencia Alagoas 05/02/2020 17h05
Orla de Maceió recebe mais uma edição da Feira Orgânica no próximo domingo (9)
Público contará com alimentos tradicionais da culinária alagoana, preparados na hora e prontos para consumo - Foto: Agencia Alagoas

No próximo domingo (9), a orla marítima de Ponta Verde, em Maceió, recebe mais uma edição da já tradicional Feira Orgânica. A ação - iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) – acontece na Praça Gogó da Ema, das 8h às 12h.

 Agricultores de diferentes lugares do Estado retornam a Maceió para manter a tradição de comercializar uma diversidade de alimentos aos consumidores que procuram qualidade e oferecem aos consumidores uma cartela de produtos - frutas, legumes, folhosos e verduras – que terão em comum a garantia de serem 100% naturais.

 Deixando a atividade ainda mais atrativa, o público também contará com alimentos tradicionais da culinária alagoana preparados na hora e pronto para consumo, como tapioca de diversos sabores e bolos feitos com os produtos orgânicos.

 Pensando no uso pessoal, a exemplo de xampu, sabonete e creme dental, comercializados pela Eva da Terra. O público encontrará também a comercialização de bolsas artesanais feitas à palha, e a degustação de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais).

 Estarão presentes os assentamentos Dom Hélder Câmara, de Murici; Flor do Bosque, de Messias; Amoras, de Santana do Mundaú; Zumbi dos Palmares e Mumbuca, de Branquinha.