Cultura

“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada

Evento acontece no sábado (08), em frente ao Hotel Ponta Verde

Por Assessoria 05/02/2020 20h08
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Bloco Pinto da madrugada 2018. - Foto: Marco Antônio /Secom Maceió

O tradicional Mungunzá do Pinto da Madrugada já faz parte do calendário das prévias carnavalescas da cidade, e acontece no próximo sábado (8) levando muito frevo e alegria para a orla da Ponta Verde. Dezenas de pessoas se reúnem em frente ao Hotel Ponta Verde, a partir das 7 horas, para dançar ao som da banda Pajuçara no Frevo, e admirar o ritmo do grupo Pintando no Frevo. Além, claro, de saborear o famoso mungunzá.

 “Nosso mungunzá faz parte da história do Pinto da Madrugada há mais de 20 anos. Foi no café da manhã do Hotel Ponta Verde que os fundadores tiveram a ideia de começar este bloco, e hoje eles são nossos parceiros, fazendo esta festa acontecer junto conosco. Mas o grande diferencial do nosso mungunzá, sem dúvidas, é a alegria do folião, é o amor do povo alagoano pela cultura de nosso estado, o sorriso do turista que veio aproveitar a praia e se depara com uma grande festa”, ressalta Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada. 

O mungunzá é distribuído gratuitamente, e tem até disputa de quem consegue comer mais. “Para selar nossa tradição, vai ter também a disputa pela tigela de ouro, prata e bronze para os comilões que ensaiam os passos para o carnaval”, afirma Hermann.  

A expectativa é receber mais de duas mil pessoas para se deliciar com mungunzá e muito frevo no pé.