Educação

Jornada Pedagógica de Rio Largo define estratégias para o período letivo de 2020

Evento teve início nesta quarta-feira (05), na Escola Municipal Judith Paiva

Por Assessoria 06/02/2020 11h11
Jornada Pedagógica de Rio Largo define estratégias para o período letivo de 2020
Evento teve início nesta quarta-feira (05), na Escola Municipal Judith Paiva - Foto: Assessoria

O auditório da Escola Judith Paiva, em Rio Largo, ficou repleto de profissionais da rede municipal de ensino nesta quarta-feira (05). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, deu início à Jornada Pedagógica 2020. Com o Tema: “Escola do sucesso: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa”, a ação, que segue até o dia 11 de fevereiro, é direcionada a gestores, coordenadores, professores e demais profissionais da pasta.

A secretária de educação de Rio Largo, Josicleide Moura, esteve presente na abertura do evento e falou sobre a importância do momento para o trabalho que será desenvolvido neste ano. “A jornada pedagógica é um momento que nos dá a oportunidade de planejar e socializar, junto com os nossos professores, coordenadores e gestores, as ações previstas para 2020”, comentou.

Entre as novidades colocadas em pauta, está a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas. “Nós já conversamos com a secretária de educação e vamos firmar um protocolo de intenções com o prefeito, para que a Polícia Militar possa fazer um trabalho de prevenção às drogas e à violência aqui em Rio Largo”, explicou a Coronel da Polícia Militar de Alagoas, Valdenize Ferreira, que coordena o projeto.

Josimar Laurentino é coordenador pedagógico e participou do início da jornada para analisar as estratégias que deve seguir no trabalho. “Essa ação prioriza a educação e faz com que ela seja de fato algo significativo, principalmente para a nossa prática em sala de aula. O momento de planejar é importante para que a gente tenha um ano letivo de forma organizada e alcance os principais objetivos”, afirmou.

O período letivo de 2020 terá início no dia 12 de fevereiro em toda a rede municipal de ensino de Rio Largo.