Turismo

JHC solicita estudo à Embratur para transformar área do "antigo Detran" em complexo turístico

Para ele, o local apresenta todas às condições para ser um potencial gerador de emprego e renda em Maceió

Por Assessoria 06/02/2020 20h08
JHC solicita estudo à Embratur para transformar área do 'antigo Detran' em complexo turístico
Antigo DETRAN - Foto: Cortesia

O Deputado Federal JHC (PSB/AL), preocupado com o presente e sempre de olho no futuro, formalizou na EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo, o pedido de Estudo de Viabilidade Técnica para transformar o “antigo DETRAN", imóvel da Marinha, em um grande complexo turístico e gastronômico de Maceió, potencial gerador de inúmeros empregos e de geração de renda.

JHC afirmou que a solicitação foi feita diretamente na Embratur com o presidente da entidade. "Pessoal, estive hoje na @embraturbrasil com o presidente @gilsonmachadoneto para formalizar o pedido de Estudo de Viabilidade Técnica para transformar o “antigo DETRAN” imóvel da Marinha em um destino turístico".

Ainda, de acordo com o deputado, o local, hoje inutilizado, poderia ser uma Escola Nacional do Turismo, que é um programa concebido pelo Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antônio, de quem já teria um aceno positivo para a ideia.

Para JHC, o local, que apresenta todas às condições, é um potencial gerador de emprego e renda para Maceió e o Estado, "podendo se estender para um polo gastronômico, ecoturismo, mergulho de contemplação, e concessões de para bares e restaurantes da nossa cidade. É uma área absolutamente privilegiada que hoje está inservível. - Um projeto de um balneário ambicioso que pode gerar mais empregos e mais renda para nossa gente.", concluiu.