Polícia

Identificados assaltantes mortos em confronto na BR-101, em Pilar

Eles faziam parte de um bando que roubava e estuprava passageiras de ônibus

Por 7Segundos 06/02/2020 11h11
Identificados assaltantes mortos em confronto na BR-101, em Pilar
Tentativa de assalto a ônibus em Pilar termina com três feridos - Foto: Polícia Civil

A polícia identificou nesta quarta-feira (06), os três homens mortos durante confronto com policiais, na madrugada de ontem (05), na BR-101, nas imediações do município de Pilar. Segundo as investigações, os suspeitos pretendiam assaltar um coletivo, quando foram surpreendidos pela ação polícia. Houve troca de tiros.

Segundo o delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o trio teria resistido à prisão, sendo baleados. Feridos, eles foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, mas não resistiram ao ferimentos e vieram a óbito. 

O trio foi identificado como Tiago Kennedy Figueiredo de Oliveira, de 20 anos, Halysson dos Santos Oliveira Lima, de 26, e José Cícero Santos da Silva, de 42. Com eles, a polícia apreendeu três armas, vários celulares e objetos que pertenciam as vítimas de outras ações criminosas.

Operação Juízo Final

A operação teve como objetivo impedir  mais um assalto a um ônibus interestadual que passava pela BR-101. Segundo o delegado, a quadrilha era especializada em crimes a ônibus durante as madrugadas em diversas cidades do interior de Alagoas, como Boca da Mata, São Miguel dos Campos e Pilar.

O modus operandi dos criminosos era semelhante, pois eles subiam em um local alto para avistar os veículos que poderiam ser alvos dos assaltos. Os integrantes da quadrilha obrigavam os passageiros a descerem do veículo e roubavam todos. Eles agiram em Alagoas em pelo menos duas vezes em 2019.

Participaram do cerco equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Radiopatrulha (RP) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).