Infraestrutura

SMTT conclui sinalização horizontal em vias do Farol e Jatiúca

Serviços foram executados por meio do Programa Nova Maceió

Por Secom Maceió 06/02/2020 12h12
SMTT conclui sinalização horizontal em vias do Farol e Jatiúca
Sinalização horizontal auxilia na organização das vias - Foto: SMTT

Os serviços de requalificação da sinalização viária executados por meio do Programa Nova Maceió seguem a todo vapor. A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) concluiu, nessa quarta-feira (05), os trabalhos de implantação de faixas e instalação de placas nos bairros do Farol e Jatiúca.

No bairro Jatiúca, as avenidas Luiz Ramalho de Castro e Empresarial Carlos da Silva Nogueira foram contempladas com instalação de 139 novas placas de trânsito, a exemplo de proibido estacionar, sentidos de direção e limites de velocidade. As vias também receberam a pintura de 13 novas faixas de pedestres, além de faixas de rolamento.

Já na parte alta da cidade, a Rua Comendador Palmeira, localizada no bairro do Farol, foi beneficiada com revitalização de três faixas de pedestres e a instalação de 49 novas placas de trânsito. As novas sinalizações proporcionam maior visibilidade e segurança aos pedestres e condutores que diariamente transitam pelos locais.

Participação cidadã

O cidadão que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização em sua comunidade tem duas opções presenciais para realizar a solicitação do serviço: a sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins, ou o posto da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas. Ao comparecer a um desses locais, o interessado deve apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência e informar o endereço e um ponto de referência do local que precisa de melhoria na sinalização.

Na sede da Superintendência, o horário de atendimento à população é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Na unidade descentralizada da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, o atendimento é das 8h às 17h, também de segunda a sexta-feira.