Justiça

Reunião discute atuação de Militares durante o período de carnaval em Alagoas

Movimento Unificado dos Militares Estaduais traçam  estratégias para cumprimento da lei 13.954/19. 

Por 7Segundos com assessoria 06/02/2020 14h02
Reunião discute atuação de Militares durante o período de carnaval em Alagoas
Reunião de Militares na ASSOMAL - Foto: Cortesia

Na manhã desta quinta-feira (6),representantes das Associações de Militares Estaduais se reuniram na sede da Assomal (Associação Dos Oficiais Militares De Alagoas),no bairro Trapiche da Barra, em Maceió,  para traçar estratégias de atuação através do Sistema de Proteção Social dos Militares com  possíveis reflexos durante o período do carnaval em Alagoas.

De acordo com a reunião, foi protocolado um documento solicitando o retorno do Governo ao Gabinete do Comando Geral da PMAL, para que a Lei de Proteção ao Militares, seja cumprida. Os Militares, deram um prazo de 72 horas para obter uma resposta por parte do Governo, caso a resposta não ocorra durante o prazo solicitado, o Movimento Unificado dos Militares Estaduais pontuaram, que tal atitude pode prejudicar a segurança pública do Estado. 

Para Ten Cel Olegario Paes, presidente da Assomal, “A falta de habilidade por parte dos integrantes do Governo nas causas Militares, vem causando inquietação na tropa, o Governo de Alagoas não pode esta sobreposto a nenhuma Lei Federal.” Afirma o presidente. Segundo o mesmo, caso  haja um descumprimento a legislação federal a Federação Nacional de Entidades  Militares - FENEME será notificado para que seja encaminhado as solicitações aos órgãos competentes da União Federal.