Geral

I Feira do Empreendedor LGBTQIA+ de Maceió acontece neste sábado (8)

A iniciativa é uma realização do projeto voluntário Valoriza.

Por Assessoria 06/02/2020 15h03
I Feira do Empreendedor LGBTQIA+ de Maceió acontece neste sábado (8)
Feira do empreendedor LGBTQIA+ - Foto: Reprodução

A I Feira do Empreendedor LGBTQIA+ de Maceió, que será realizada no Parque Shopping da cidade, localizado no bairro Cruz das Almas, acontece neste sábado (8). O evento é gratuito, e, além da venda de produtos e serviços dos micro empreendedores, também conta com uma programação artística e educacional que inclui mesas redondas, recebimento de currículos, performances artísticas e Pocket Show de encerramento da Drag Queen Maju Shanii. 

A iniciativa é uma realização do projeto voluntário Valoriza, que nasceu a partir de uma parceria com a TODXS Brasil. Segundo o Diretor Geral do projeto e embaixador da TODXS, Emerson Kadsi, o objetivo do Valoriza é empoderar e dar visibilidade para a comunidade LGBTQIA+ do estado de Alagoas.

“Enquanto Valoriza nós buscamos empoderar e dar visibilidade para a comunidade LGBTQIA+ do estado, e entendemos que  isso engloba ações de educação, trabalho, saúde e segurança. Com a Feira do Empreendedor queremos movimentar o comércio local, mostrar que estamos aqui e ocupar esses espaços. Somos um projeto voluntário e sem fins lucrativos” explicou ele.

A Feira do Empreendedor LGBTQIA+ será aberta para todos os públicos e vai acontecer das 10h às 22h, mas a programação artística só tem início às 14h. O evento se desenvolverá no piso L1 do Parque Shopping, ao lado da loja Nagem. Toda a programação é gratuita.