Polícia

[Vídeo] Gari é flagrado riscando carro estacionado na Ponta Verde

Funcionário foi desligado da empresa e perdeu o vínculo empregatício

Por 7Segundos 07/02/2020 08h08
[Vídeo] Gari é flagrado riscando carro estacionado na Ponta Verde
Gari é flagrado danificando veículo na Ponta Verde - Foto: Reprodução

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) sob o comando do delegado Fábio Costa conseguiu identificar os funcionários da empresa de coleta de lixo urbano que danificaram um veículo que estava estacionado próximo à lixeira de um condomínio residencial situado no bairro da Ponta Verde, parte nobre de Maceió.

Segundo o delegado, os garis estavam realizando a coleta de lixo na madrugada do dia  15 de janeiro deste ano, e ao desembarcarem do caminhão e se aproximarem da lixeira do edifício residencial praticaram o dano ao veículo particular estacionado.

Nas imagens divulgadas pela Deic é possível perceber que o primeiro gari desce do veículo e observa o ambiente. Em seguida, o outro gari se aproxima e risca o lado direito do veículo estacionado, fazendo uso de um objeto que estava em sua mão.

Quando foram ouvidos na Deic os acusados admitiram a participação no crime. Quando questionado sobre o motivo para causar o dano ao veículo, o gari falou não ter tido motivo algum e que praticou o ato por “instinto”.

Após o cometimento do crime o gari foi desligado da empresa e perdeu o vínculo empregatício.

A Deic investiga se a dupla praticou mais crimes de dano em outros veículos. A empresa terceirizada informou prontamente todos os dados necessários para a identificação dos autores e alertou que não tolera funcionários com condutas semelhantes em seus quadros.

Os garis responderão pelo crime de dano que tem pena prevista de um a seis meses de detenção.

Veja vídeo: