Concursos

Suspeitos de receptação de veículos roubados são presos pela PRF

Flagrantes ocorreram nas BRs 101 e 423

Por Redação, com assessoria 07/02/2020 09h09
Suspeitos de receptação de veículos roubados são presos pela PRF
Veículos apreendidos pela PRF - Foto: Ascom PRF/AL

Dois homens foram presos e dois veículos foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas na última quinta-feira (06). Ambos foram detidos conduzindo veículos adulterados, um deles com queixa de roubo/furto. Os flagrantes aconteceram nas BRs 101 e 423. 

A primeira ocorrência se deu por volta das 14 horas, quando uma equipe da PRF realizava patrulhamento na BR-423, município de Águas Belas/PE, e abordou um Fiat Palio Attract 1.4. Durante verificação aos sinais identificadores do veículo, foi constatado que a numeração original do motor havia sido lixada e substituída, o chassi estava remarcado, e todas as etiquetas haviam sido removidas. Além disso, ao solicitar a documentação do carro ao condutor, os policiais observaram que o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) estava adulterado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado – junto ao veículo – à Delegacia de Polícia Civil de Águas Belas/PE.

Mais tarde, às 17h30, um homem foi detido por crime de receptação e adulteração de veículo no km  73 da BR-101, município de Messias/AL. Agentes da PRF fiscalizavam o trecho quando abordaram uma Honda/Cg 150 Titan Ex, de cor branca e placa de Cruz/CE. Após verificação ao veículo, os policias descobriram que tanto a motocicleta quanto seu motor apresentavam queixa de roubo/furto, sendo o último original de uma moto do mesmo modelo, com placa de Maceió/AL. Além disso, o veículo estava com o chassi e placa adulterados. Questionado, o condutor informou ter comprado a Honda a outro indivíduo por R$ 1 mil, mais uma Yamaha Factor. Ante evidências, o homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió/AL para procedimentos cabíveis.