Geral

Na Caixa, Rodrigo Cunha avança em busca de crédito para famílias do Pinheiro

Presidente do banco conhece a situação do local e demonstrou sensibilidade

Por Assessoria 07/02/2020 12h12
Na Caixa, Rodrigo Cunha avança em busca de crédito para famílias do Pinheiro
Na Caixa, Rodrigo Cunha avança em busca de crédito para famílias do Pinheiro - Foto: Assessoria

Em encontro nesta semana com o presidente de Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o senador Rodrigo Cunha conseguiu avançar num pleito de longa data dos moradores dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto. O senador defendeu a necessidade de que as famílias tenham acesso a linhas de crédito especiais, já que muitas terão de deixar suas casas e começar do zero suas vidas em outro lugar.

O presidente do banco conhece a situação do local e demonstrou sensibilidade. Segundo ele, haverá um esforço da Caixa para que seja criada uma linha de crédito a juros reduzidos especialmente para atender a essa situação.

“A gente vai querer ajudar. É uma operação razoável, vamos fazer um esforço para criar um novo produto especialmente para esta, que é uma situação de emergência. A questão do Pinheiro é importante para a gente”, afirmou Pedro Guimarães ao senador.

A ideia é que os moradores tenham acesso a um crédito com taxas inferiores às que estão disponíveis do mercado, e assim tenham mais chance de recomeçar. Rodrigo Cunha também pediu que o mesmo esforço seja feito para atender os empresários da região, que da mesma forma foram atingidos e precisam de um olhar humanitário.

“O presidente da Caixa foi muito receptivo, ele conhece o drama dos moradores do Pinheiro e está sensível a isso. Vai ser uma notícia muito importante para as famílias conseguirem crédito mais acessível para tocarem suas vidas para frente”, pontuou o senador.