Tecnologia

Google Maps informará dados sobre ônibus em tempo real em Maceió

Dados de outras cidades também serão disponibilizados pela companhia

Por Redação, com Mobile Time 07/02/2020 12h12
Google Maps informará dados sobre ônibus em tempo real em Maceió
André Kowaltoeski, gerente de produto para o Google Maps, apresenta novo símbolo do app - Foto: Divulgação Mobile Time

O Google Maps (Android, iOS) passará a informar sobre o trajeto de ônibus em tempo real para mais de 60 cidades brasileiras nos próximos meses. A funcionalidade foi apresentada na quinta-feira (06), durante as comemorações de 15 anos do serviço de navegação urbana. Maceió está entre as cidades que terão os dados divulgados pela companhia.

De acordo com a companhia, os usuários poderão acessar detalhes sobre linhas, rotas, quantidades de paradas e tempo estimado no trânsito. O serviço conta com dados do Google Transit e do CittaMobi, uma empresa parceira do Google.

Confira a lista com a cidades que terão o serviço em tempo real:

App renovado

Outra novidade apresentada pela companhia são mudanças no visual e usabilidade do app. Agora, as funcionalidades ficam mais fáceis de serem acessadas pelos usuários em abas simples.

Entre essas ferramentas de fácil acesso estão: explorar (busca de locais); Dia a Dia (informações em tempo real de um percurso diário do usuário); Salvos (locais salvos em uma página); Contribuir (contribuição com comentários ou dados para a plataforma); Novidade (uma série de lugares em alta em uma determinada região).

Vale dizer que, para acessar a nova versão do aplicativo, é preciso fazer sua atualização.

Em visual, o Google substituiu o ícone do mapa por um PIN colorido. E o símbolo do carro – que guia o usuário em seu percurso – aparecerá com um tema festivo para comemorar o aniversário, mas por tempo limitado no app.