Trânsito

SMTT realiza fiscalizações a coletivos urbanos na capital

Vistorias avaliam as condições de circulação dos coletivos da capital.

Por Ascom SMTT 07/02/2020 14h02
SMTT realiza fiscalizações a coletivos urbanos na capital
Vistorias avaliam as condições de circulação dos coletivos da capital - Foto: Ascom SMTT

Para proporcionar maior conforto e segurança aos usuários do transporte público urbano da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com as operações de fiscalização nos principais terminais de ônibus de Maceió. As equipes de fiscalização de coletivos do órgão desembarcaram, na tarde dessa quinta-feira (06), nos terminais da Rotary e do Benedito Bentes para checar as condições dos veículos que atendem as regiões.

Na ocasião, 11 coletivos foram abordados pelos fiscais e um foi lacrado por mau estado de conservação dos bancos. O veículo foi encaminhado à garagem de sua empresa e só será liberado após regularização da situação e mediante nova vistoria da SMTT.

“As abordagens são realizadas com o intuito de checar as condições dos veículos que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e que, diariamente, transportam aproximadamente 280 mil passageiros. O objetivo é intensificar cada vez mais este tipo de operação e garantir que os maceioenses sejam transportados em segurança”, pontuou o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Participação cidadã

Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento do serviço é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.