Viral

[Vídeo] Cobra ataca microfone de repórter na Austrália

Animal deu três botes no microfone da jornalista, que se assustou. Gravação era supervisionada por um tratador de serpentes

Por G1 07/02/2020 10h10
[Vídeo] Cobra ataca microfone de repórter na Austrália
jornalista gravava uma reportagem quando a cobra atacou o microfone três vezes - Foto: Reprodução

A repórter Sarah Cawte, do Canal 9 da Austrália, gravava uma reportagem sobre segurança com cobras quando tomou um susto: a píton que estava nos ombros da jornalista atacou o microfone. Três vezes. Veja o VÍDEO acima.

O caso ocorreu na quarta-feira (5), e, apesar do susto, Sarah e a equipe levaram a situação no bom humor. Toda a gravação foi supervisionada por um tratador especializado no bicho.

"Eu estava com medo porque minha mão estava muito perto do microfone. Foi muito assustador", disse Sarah ao canal australiano.

Mais calma — mas ainda com a cobra em cima dela —, a repórter começou a gravar: "Bem, eles podem não ser o animal favorito de muita gente".

"Mais muitas delas têm mais medo de vocês do que vocês têm delas", completou.

Em seguida, Sarah pediu para a equipe retirar o animal. "Assim que consegui gravar, falei para o tratador: 'Tira a cobra de cima de mim, não quero mais isso!'", relatou.

Nem o animal nem a repórter se feriram na gravação da reportagem, que transcorreu normalmente — e foi veiculada, inclusive com a imagem dos botes, mais de uma vez no canal. Nas redes sociais, a emissora Nine News da província de Queensland brincou com a situação.

"A repórter Sarah Cawte teve um dia de trabalho que ela nunca vai esquecer depois de se encontrar cara a cara com uma situação escorregadia".