Polícia

Policiais civis realizam ato público em frente à Oplit nesta sexta (07)

Categoria reivindica o reajuste do piso salarial pela média nacional

Por Redação, com assessoria 07/02/2020 11h11
Policiais civis realizam ato público em frente à Oplit nesta sexta (07)
Policiais civis realizam ato público em frente à Oplit - Foto: Ascom Sindpol

Dando continuidade à campanha salarial, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou um ato público com café da manhã em frente à base da Operação Litorânea (Oplit), na orla de Ponta Verde, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (07).

Durante a mobilização, a categoria fez panfletagem sobre a importância do trabalho dos policiais civis e mostrou em números o resultado do trabalho dos agentes e escrivães.

"Em dois anos, mais de 700 vidas foram salvas. Em 2019, foram presos 5.752 criminosos. Os policiais civis apreenderam quase 4 toneladas de drogas no Estado. Foram concluídos 13.022 inquéritos com autoria. Ao todo, 1.285 veículos foram apreendidos e recuperados", revelou a categoria.

A categoria reivindica o reajuste do piso salarial pela média nacional. Sem acordo, a categoria segue mobilizada. “A categoria intensifica as atividades da campanha salarial, mostrando à sociedade que o Governo do Estado precisa valorizar os policiais civis”, revelou o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.