Maceió

Casas fora das áreas de risco serão avaliadas a partir de março

Sem a certeza do futuro os moradores terão que esperar até o próximo mês para terem suas casas avaliadas

Por Marcos Filipe Sousa 07/02/2020 15h03
 Casas fora das áreas de risco serão avaliadas a partir de março
subdefensor público-geral, Carlos Eduardo de Paula Monteiro - Foto: Secom Maceió

O que antes parecia estar resolvido, fica cada vez maior para moradores dos bairros atingidos pelos fenômenos geológicos causados pela atividade de mineração da Braskem. É que residências fora das áreas de risco estão começando a apresentar rachaduras.

A situação está preocupando principalmente moradores da região de Bebedouro, nas proximidades da Igreja de Santo Antônio, que já acionaram a Defesa Civil para relatar o caso e que esta semana já iniciou as visitas.

Sem a certeza do futuro os moradores terão que esperar até o próximo mês para terem suas casas avaliadas, assim como determinou o acordo de cooperação entre a empresa e os órgãos públicos.

O subdefensor público-geral, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, essas casas que não entraram nessa primeira lista serão avaliadas nesse segundo momento com uma junta nova composta pelas Defesas Civis Estaduais e Municipais, um engenheiro indicado pela Braskem, supervisionados pelos órgãos de fiscalização.

“Isto está previsto no acordo de cooperação, basta ler: as casas que estiverem apresentando rachaduras relacionadas ao problema, serão incluídas no plano de indenização”, disse.