Meio ambiente

[Vídeo] Prefeitura da Barra de São Miguel nega irregularidades em obras de saneamento

Moradores denunciam que obra vai desaguar "esgoto de língua preta" na praia das Conchas

POR: 7Segundos
Moradores denunciam que obra vai desaguar "esgoto de língua preta" na praia das Conchas
Redes sociais

Os moradores da Barra de São Miguel, mais precisamente da praia das Conchas, estão  indignados com uma obra de saneamento que, segundo eles, vai desaguar na praia um “ esgoto de língua negra”.  Mas a prefeitura nega que a obra apresente irregularidades.

O Portal 7Segundos entrou em contato com o prefeito do município, José Medeiros Nicolau, o “Zezeco”, ele afirmou que as obras de drenagem são de água pluviais e não de esgoto. Segundo o prefeito,  a rede de esgoto já está finalizada, aguardando apenas a conclusão da  estação principal.

“ O obra está licenciada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e pela Caixa Econômica Federla (CEF). Os projetos aprovados por esses e outros órgãos estão na prefeitura à disposição de qualquer pessoa. Quem passou essa informação está completamente equivocado”, finalizou o prefeito.

Veja a nota de repudio divulgada nas redes sociais por moradores da praia das Conchas: 

“Os moradores da Praia das Conchas em Barra de São Miguel estão indignados com a postura do Prefeito de Barra de São Miguel que ao arrepio das leis ambientais está construindo um esgoto de língua negra com ligações à rede de saneamento - inoperante - para desaguar na Praia das Conchas, umas das praias mais belas da Barra de São Miguel. Nota-se que a obra está sendo construída em tempo recorde para não gerar protestos da população, ou seja,  sem comunicação aos moradores e sem licenciamento dos órgãos ambientais, conforme imagens em anexo.

Os moradores solicitam ao IMA e Ministério Público que seja embargada com URGÊNCIA a obra através de medidas judiciais.”

 

7Segundos Barra de São Miguel denunciam irregularidades lingua preta moradores nega obras prefeitura saneamento

Veja Também

Comentários