Entretenimento

Bloco Caveira arrasta foliões nas prévias carnavalescas de Maceió

Bloco é famoso desde a década de 90

Por 7Segundos 08/02/2020 17h05
Bloco Caveira arrasta foliões nas prévias carnavalescas de Maceió
Bloco Caveira reúne centenas de foliões - Foto: Bloco Caveira

Famoso desde a década de 90, o Bloco Caveira reúne, na tarde deste sábado (08), mais de quatro mil foliões na orla de Maceió. A concentração teve início às 12h com saída às 13h. Durante quatro horas, os foliões percorrerão a orla com super animação da cantora Márcia Freire.

Por conta da passagem do bloco, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fazem modificações em vias dos bairros da Pajuçara e Ponta Verde para garantir a segurança viária de quem prestigia o evento.

Devido ao percurso dos foliões, todas as quatro faixas das avenidas Doutor Antônio Gouveia e Silvio Carlos Viana foram bloqueadas para o tráfego de veículos.

E para aqueles que não puderam comparecer no Bloco Caveira, às 20h haverá o tradicional Cortejo Filhinhos da Mamãe, que este ano completa 37 anos de existência, traz uma programação pra lá de especial. A concentração é a partir das 20h, na Casa do Patrimônio (Iphan/AL), no bairro de Jaraguá.

Com o tema “Filhinhos da Mamãe, brincantes e foliões, louvam Alex Barbosa, o arquiteto do sonho, o artista do ser nordestino!”, o cortejo faz uma homenagem ao arquiteto, que faleceu em 2019 e ficou conhecido por obras como o Parque Memorial Quilombo dos Palmares na Serra da Barriga e o Memorial da República na Avenida da Paz.

Na programação, além do batizado do novo estandarte do bloco, também contará com  o som do maracatu Baque Alagoano, frevo com a Orquestra Frevo Temperado de Penedo e uma recepção super animada com o Maracatu Afrocaeté e apresentação do Boi-Bumbá Lacrau.