Geral

Policiais fazem parto de emergência dentro de veículo em Maceió

Fato foi registrado na madrugada deste domingo

Por Maurício Silva 09/02/2020 10h10
Policiais fazem parto de emergência dentro de veículo em Maceió
Parto foi feito pelos policiais dentro do veículo - Foto: Cortesia

Os policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) agiram rápido e de forma heroica para fazer um parto na madrugada deste domingo (9) em Maceió. Os militares estavam por volta das 3h, na rodovia AL 101 Norte, no bairro Garça Torta, quando viram um carro parado na malha viária. Quando os PM′s foram verificar a situação, viram que tratava-se de uma gestante em trabalho de parto.

Os militares imediatamente saíram do bairro localizado no litoral Norte da capital alagoana e foram em direção o Hospital Nossa Senhora da Guia, no bairro Poço, para que o parto fosse feito na unidade hospitalar.

Quando os policiais chegaram à maternidade, a mulher de 28 anos de idade já estava com fortes contrações e o parto teve que ser feito às pressas dentro do próprio veículo. A equipe de plantão do Hospital Nossa Senhora da Guia também foi acionada para ajudar no procedimento pós-parto.

O trabalho pós-parto foi feito dentro da unidade hospitalar. Os militares do BPRv ficaram no local até a entrada e internamento da mãe e do recém-nascido no hospital. O nome do menino e da mulher não foram divulgados.