Polícia

Padrasto acusado de estrangular e matar enteada é preso em Maceió

Crime ocorreu em novembro de 2011  

Por 7Segundos 10/02/2020 06h06
Padrasto acusado de estrangular e matar enteada é preso em Maceió
Sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) - Foto: Assessoria

Policiais civis da Sessão de Capturas – da Gerência de Recursos Especiais (GRE/DEIC), sob o Comando do Delegado Fábio Costa, efetuaram, na manhã desta segunda-feira  (10), o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Direito da 9ª Vara Criminal da Capital, em desfavor de um acusado de matar a própria enteada. O crime ocorreu em há quase 9 anos.

O preso foi localizado em na casa onde morava, localizada na Travessa Santo Antônio, no  Jacintinho.  Ele é acusado de praticar homicídio contra a própria enteada, com então 24 anos.  

O crime ocorreu no dia 27de novembro  de 2011,  no bairro da Santa Lúcia, quando o padrasto foi levar a vítima em sua residência, e tentou abusar sexualmente da vítima.  A enteada resistiu a prática do crime e diante da resistência, o autor dominou a vítima e a estrangulou, resultando em morte por asfixia.

Após a prisão, os policiais civis conduziram o indivíduo à DEIC para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.