Celebridades

Ativista Greta Thunberg ganhará documentário mostrando encontros com políticos e líderes empresariais

Produção da BBC vai falar sobre a vida da ativista e explorar as descobertas dos cientistas sobre as mudanças climáticas

Por G1 11/02/2020 10h10
Ativista Greta Thunberg ganhará documentário mostrando encontros com políticos e líderes empresariais
Ativista climática Greta Thunberg durante entrevista coletiva em Madri - Foto: 06/12/2019 REUTERS/Sergio Perez

A televisão pública britânica BBC anunciou nesta segunda-feira (10) que produzirá uma série de documentários com a participação da sueca Greta Thunberg. A ativista ambiental falará sobre sua vida e explorará as descobertas dos cientistas sobre as mudanças climáticas.

"A série seguirá a cruzada internacional de Greta, que a leva à linha de frente na luta contra as mudanças climáticas em alguns dos lugares mais extraordinários da Terra, enquanto explora as ações que podem ser tomadas para limitar a mudança climática e os danos causados", anunciou a BBC Studios em comunicado.

A série participará de encontros da ativista de 17 anos com cientistas, políticos e líderes empresariais a quem ela pede para agir contra a emergência climática, acrescentou.

"Os episódios também traçarão sua própria jornada para a vida adulta".

Também incluirá momentos de tranquilidade, nos quais a jovem, que sofre de uma forma leve de autismo social, escreve seus discursos.

A luta climática de Thunberg começou silenciosamente em agosto de 2018, quando faltou a escola por três semanas e depois passou toda sexta-feira em frente ao Parlamento sueco com uma placa que dizia "Greve escolar pelo clima".

Desde então, seu ativismo atraiu a atenção de milhões de jovens em todo o mundo.

"A mudança climática é provavelmente a questão mais importante de nossas vidas, por isso parece apropriado fazer uma série autorizada que explore os fatos e a ciência por trás dessa questão complexa", afirmou Rob Liddell, produtor executivo da BBC Studios.

"Poder fazer isso com Greta é um privilégio extraordinário, que nos dá uma visão interna do que é ser um ícone global e uma das faces mais famosas do planeta".