Geral

Amigos e políticos se despedem do jornalista e ex-deputado Jeferson Moraes

Velório acontece no salão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE)

Por 7Segundos 11/02/2020 10h10
Amigos e políticos se despedem do jornalista e ex-deputado Jeferson Moraes
Corpo de Jeferson Morais é velado na Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: 7Segundos

O corpo do jornalista, radialista e ex-deputado estadual Jeferson Moraes, continua sendo velado na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na manhã desta terça-feira (11). O comunicador morreu na madrugada de ontem (10), aos 58 anos, vítima de câncer no pâncreas e fígado. Ele estava internado há um mês na unidade Rodrigo Ramalho, que pertence à Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde fazia tratamento. 

Estiveram na despedida de Jeferson, na Casa Tavares Bastos, no Centro de Maceió, parentes, amigos e colegas da política de vários partidos. Cícero Almeida, ex-prefeito por Maceió, compareceu ao velório do colega. “O rádio perde, a política perde também. O Jeferson tinha pretensões de voltar para  a política. Minha história com o Jeferson é muito bonita. Meu primeiro teste com Jeferson foi na rádio Progresso, depois ele me deu a oportunidade como repórter no Programa Patrulha da Cidade. Depois fomos para a TV Alagoas", disse Almeida.

Teotônio Vilela Filho, ex-governador por Alagoas, enalteceu Jeferson. “Vim aqui cumprimentar os familiares e prestar minha última homenagem ao Jeferson Moraes: um grande profissional de imprensa, um político de sensibilidade para com as pessoas, para com o sentimento das pessoas e também um amigo querido. Vai fazer muita falta", enfatizou Vilela.

O ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, também esteve presente na solenidade. “O Jeferson foi um político de grande humildade e de palavra. É uma falta, uma saudade muito grande que ele vai nos deixar. Ele morreu muito cedo, mas eu convivi com o Jeferson na nossa candidatura a deputado estadual, já andei com ele em várias cidades do estado de Alagoas. É um ser humano que a gente não tem palavras para descrever", disse Madeira.

A filha Bianca Moraes - que também é radialista - falou sobre a perda do pai. “Hoje a gente se despede de um grande alagoano, de um grande jornalista e de um grande pai. Hoje, a gente infelizmente tem que dar essa notícia e agradecer todo o carinho das pessoas que têm falado com a gente. A trajetória dele nos orgulha", disse a filha.

O sepultamento vai ocorrer no Parque Memorial Maceió, no bairro Benedito Bentes, às 14h.