Cidades

Prefeitura realiza obras de acessibilidade em abrigos de ônibus

As quatro paradas de ônibus acessíveis estão instaladas ao longo da Avenida Menino Marcelo, na Serraria

Por Assessoria SMTT 11/02/2020 16h04
Prefeitura realiza obras de acessibilidade em abrigos de ônibus
Prefeitura realiza obras de acessibilidade em abrigos de ônibus. - Foto: Foto: Ascom SMTT

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está levando mais inclusão para os usuários do transporte público da capital. Nesta terça-feira (11), o órgão finalizou os trabalhos de requalificação da acessibilidade em quatro abrigos de ônibus metálicos de pequeno porte na parte alta da cidade.

As quatro paradas de ônibus acessíveis estão instaladas ao longo da Avenida Menino Marcelo, na Serraria. O primeiro equipamento está localizado em frente ao prédio da Justiça Federal. O segundo fica em frente ao Maceióleo Lubrificantes. Já o terceiro se encontra em frente à La Festa e o último, próximo ao antigo Ecopark.

Agora, os abrigos contam com rampas de acessibilidade e piso tátil, que proporcionam mais acessibilidade e comodidade aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Segundo o gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, as obras mostram o quanto o Município está empenhado em promover mais cidadania aos maceioenses.

“A SMTT tem como objetivo justamente proporcionar maior inclusão social para que todos os passageiros de ônibus de Maceió possam se deslocar até os seus compromissos diários com mais facilidade. As ações da Prefeitura seguirão a todo vapor durante todo o ano de 2020, para que os maceioenses de diversos bairros da capital também sejam contemplados com as intervenções de melhorias na mobilidade urbana”, destacou Moura.

Inicialmente estão previstos os serviços de readequação de acessibilidade em 10 pontos de ônibus distribuídos nos principais corredores de transportes de Maceió.