Meio ambiente

Lavanderia é denunciada por descarte irregular de resíduos em Maceió

Ministério Público instaurou inquérito civil para averiguar irregularidades

Por 7Segundos 11/02/2020 09h09
Lavanderia é denunciada por descarte irregular de resíduos em Maceió
Lavanderia é denunciada por poluição em Maceió - Foto: Reprodução/Ideu

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Capital, ingressou com um inquérito civil contra a empresa Lav Blue Lavanderia, localizada na Avenida Sílvio Carlos Viana, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, pelo descarte irregular de resíduos, decorrente de suas atividades, em desacordo com as normas de preservação do meio ambiente. A portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do órgão, nesta terça-feira (11).

Segundo a 4ª promotoria de Justiça da Capital, moradores da Rua Judson Roosevelt Cabral denunciaram que a lavanderia, em questão, estaria provocando danos à saúde da população devido ao lançamento irregular de efluentes decorrente da emissão de gases e partículas por uma chaminé, assim como o lançamento de água de lavagem para o meio ambiente.

Ainda segundo a portaria, os poluentes estariam gerando forte odor, causando desconforto e agravando problemas alérgicos e respiratórios nos moradores do entorno. Contudo, a promotoria solicitou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) preste informações sobre a adequação do empreendimento com as normas urbanísticas da capital alagoana.

Uma audiência foi agendada para o dia 11 de março, às 9h, onde os denunciantes e a investigada serão ouvidos.

O 7Segundos contatou a Sedet e aguarda posicionamento.